A WEC Portugal tem o objetivo de auxiliar as igrejas que querem envolver-se na tarefa de alcançar os povos não alcançados com o Evangelho. Neste sentido, a WEC Portugal disponibiliza às igrejas locais os seus missionários que atuam no país, ou mesmo fora deles, para auxiliarem na organização ou para participar em palestras, simpósios ou conferências missionárias que visem a obra missionária transcultural.

A WEC Portugal também pode ajudar nos casos em que uma igreja local queira ela própria, e não uma distante agência missionária, enviar e sustentar seus missionários. Não temos intenção de competir com as igrejas, mas sim cooperar com elas e de sermos um canal pelo qual as igrejas possam enviar seus missionários. Entendemos que a ordem bíblica é para igreja local. Existimos para facilitar o trabalho da igreja no envio dos seus obreiros.

Mais de 100 anos de experiência!

Como é de se esperar, ao longo dos anos a WEC adquiriu valiosas experiências através da comunicação do evangelho em outras culturas. Temos missionários experientes em cada equipa que conhecem a situação local e que podem auxiliar os missionários recém-chegados no país. Isso nos capacita a orientar novos missionários mais efetivamente, o que seria mais difícil para as igrejas que envia os seus missionários sozinhos. Temos capacidade também de oferecer treinamento especializado, usando como alicerce o treinamento recebido na igreja local.

Cooperação mútua entre a igreja local e a agência missionária pode ser o caminho de Deus para o cumprimento da Grande Comissão (Mateus 28:19-20).

Política Fincanceira

Os missionários da WEC são sustentados por Deus, através das ofertas de Sua Igreja e Seu povo. Nenhum dos missionários recebe salário fixo.

Nosso sistema financeiro segue os seguintes princípios:

  1. Deus é o nosso Provedor (Gn 22.14). Por conseguinte, todos os membros da WEC em todos os campos, esperam unicamente de Deus o suprimento de todas as necessidades espirituais e materiais.
  2. Como o suprimento vem? Missionários enviados por intermédio da WEC são sustentados por Deus, mediante ofertas de suas respetivas igrejas e/ou outros irmãos. A WEC é apenas o canal para enviar o obreiro para o campo. Deus jamais falhará. Ele moverá corações de mordomos fiéis no meio do seu povo, para enviar ofertas voluntárias. Não fazemos apelos para obter fundos.
  3. A WEC não garante nenhum salário. Os missionários recebem o que Deus lhes manda, através dos canais da WEC ou de outras formas, onde isto é possível. Todo o dinheiro destinado ao sustento de missionários lhes é enviado com fidelidade. Em alguns casos, é solicitada ao missionário uma taxa administrativa, com o objetivo de cobrir possíveis despesas administrativas, como envio de dinheiro, correios, etc. Todo o dinheiro ofertado para um fim específico é aplicado conforme a indicação do ofertante.